Blocks That Matter

Nesses últimos dois meses, a Oficina do Steam viu um grande crescimento. Antes estagnada com pouco menos de dez jogos, o sistema que permite que jogadores carreguem modificações que tenham feito no jogo para que outros a utilizem, agora possui quase 20 títulos oficiais, e é bem provável que mais cheguem em breve. O último a entrar nessa lista foi o Blocks That Matter, e estou dando importância a isso pois, além de permitir que jogadores criem e compartilhem níveis customizados, também será possível a adição de novas línguas ao jogo, ou seja, traduções voluntárias. Fiquei sabendo graças ao grupo do STS no facebook, e é claro que vou traduzir.

Blocks That Matter usa um sistema bem semelhante ao de Dungeons of Dredmor (que tenho traduzir mais ativamente!), em outras palavras, a edição de arquivos de extensão “xml”, com a diferença de que o jogo possui um modo de testes com o objetivo de ajudar o tradutor! No modo debug, quem estiver traduzindo receberá uma mensagem avisando qual o nome da string que deve traduzir, além de quantas strings a seguem. Além disso, existe uma maneira nativa de alterar a língua do usuário, bastando ele fazer o download do pacote de tradução na Oficina e pronto. Nenhuma necessidade de ficar entrando nas pastas do jogo e movendo, copiando, colando etc.

É um sistema bem mais prático que o presente no Dungeons of Dredmor e, além disso, o jogo é bem menor e possui menos conteúdo e texto que DOD, então a tradução não deve demorar. Com sorte, irei encontrar algo interessante para traduzir que prove ser um desafio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s