LocJAM

LocJAM

Entre meu computador ter estragado, e não ter mais nada para fazer, acabei descobrindo que um evento internacional de tradução de jogo(s) começou no dia 5 deste mês e vai até o dia 13. Infelizmente, como o evento já está chegando ao fim, não vou poder participar (sem contar que é um evento focado apenas nas línguas japonesa, espanhola, francesa, alemã e italiana). Fico o tempo todo procurando por oportunidades do tipo e, é claro, quando um evento destes ocorre nenhum grande site de jogos decide falar sobre o assunto. Foi apenas por um acaso que decidi entrar no site de notícias Indie Statik, um pouco antes de desligar meu notebook, que encontrei uma notícia com o título “LocJAM Celebrates Video Game Translation And Localization”, publicada hoje mesmo.

Assim que fiquei sabendo do evento, não apenas fiquei desapontado por estar no seu fim, mas também fiquei desiludido quando recebi uma resposta ao meu e-mail, questionando sobre a possibilidade de um novo evento desses no futuro, incluindo a língua portuguesa, falando que um novo jam só aconteceria se este fosse bem-sucedido o suficiente, e após um longo tempo ter passado. O fato de que ele passou completamente despercebido pela maior parte da mídia de jogos eletrônicos é um mal sinal…

Deixe um comentário

