LocJAM: res publica (Tradução de The Republia Times)

f the police

O que você faz quando você descobre que está ocorrendo um evento internacional de tradução mas sua língua não foi incluída e o tempo já está acabando? Ora essas, você participa do mesmo jeito! Antes de dormir fiquei me perguntando se valeria a pena tentar, considerando que o número de strings talvez fosse extenso demais. Bem, visitei o site principal e vi que o enorme botão para baixar os arquivos; sem precisar registrar nem nada, simplesmente baixe o arquivo.

Baixei, olhei, e sorri.

Não apenas o jogo foi programado para atualizar automaticamente assim que o documento de tradução fosse alterado, apenas 252 strings tinham que ser traduzidas. Pois bem, li as instruções, vi que tinha até as 9 da noite para terminar até o fim do evento (meia noite no horário de Greenwich) e comecei a traduzir. Antes do meio-dia eu já tinha terminado metade das strings, faltando apenas as relacionadas às manchetes. Agora são quase 4 da tarde e não apenas já terminei como já pedi para algumas pessoas testarem. É possível que ainda existam erros, mas como não setou sendo julgado como os outros participantes, não me importa muito.

Eu realmente espero que esse evento seja bem-sucedido, já que isso significaria a existência de outro no futuro, além da possível inclusão da língua portuguesa. Mas como comentei em um e-mail para um dos organizadores, por que não participar como um tradutor independente enquanto não posso participar oficialmente? Não deixa de ser divertido e produtivo!

republia times

Republia 2

Republia 3

Download

Para poder jogar The Republia Times, é necessário baixar o mesmo arquivo que baixei para traduzir, abrir o “readme.html” e jogar. Apenas ignore o resto do texto falando sobre o evento.

Link para download: The Republia Times traduzido

Atualizações

Não pretendo dedicar posts individuais para esta tradução, considerando que o jogo já está 100% feito e não devo alterar muitas coisas, então deixo aqui a data da atualização mais recente e as mudanças (basta apertar no link anterior para chegar à versão mais recente).

Última atualização: 14/04/2014 18:16
Corrigidos dois problemas ortográficos.

Versão anterior: 13/04/2014 19:08
Corrigidos os problemas apontados aqui.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s