Mitologia do FaeVerso: Os portões para Munnaeris

Os portões para Munnaeris

Por toda a região oeste de Gaia, existem portões que conectam-se ao mundo de Munnaeris – um dos mundos irmãos de Gaia.

Onde os portões residem, os mundos se mesclam. Muitos dos portões estão ocultos, ou são protegidos pelas muralhas de cidades, mas outros permitem a passagem de qualquer um que desejar.

Enquanto Munnaeris possui materiais extremamente valiosos e raros, é também um mundo traiçoeiro, repleto de ameaças e locais inabitáveis, os quais a maioria das pessoas preferiria evitar. Ainda assim, existem várias cidades poderosas, e um povo orgulhoso nelas vivem. Construtores, artesãos, fazendeiros, guerreiros. Como ferro na forja, um povo temperado pelo rigor do mundo.

Os continentes ocidentais de Gaia são por vezes confundidos como sendo Munnaeris pelos estrangeiros, pelo fato de que a maior parte dos portões existem apenas lá, mas cada um dos continentes possui seu próprio nome – Atlantis sendo um deles.

A origem dos portões foi perdida através das eras. Criado a partir de um material indestrutível, e esculpido com runas runas anciãs desconhecidas pelos povos. Apenas quando submergido na água, ou enterrado na terra, um portão perderá sua funcionalidade, até ser recuperado. Apesar de existirem outros portões, semelhantes a estes, que levam a outros mundos, nenhum deles é tão numeroso quanto os que levam para Munnaeris. Alguns mundos possuem um único portão em Gaia, o qual é por muitas vezes oculto ou selado propositalmente.

Munnaeris é uma terra intrinsecamente conectada à lua. Mágica, sua lua produz sua própria luz no mundo de Munnaeris. Assim, é raro existirem noites completamente negras por lá.

Para muitos, a luz do luar é favorecida no lugar da luz do dia. Não apenas seu povo, mas a flora, e sua fauna, são adaptadas para sobreviverem com mais facilidade sob a luz de sua lua. Quando o sol está no seu lugar mais alto, é quando a população daquele mundo está em seu mais profundo descanso.

Alguns dizem que foi em Munnaeris onde o último império mundano deu início, e apenas mais tarde instalou-se em Atlantis.

Após a Calamidade, a maior parte dos portões de Gaia para Munnaeris foram perdidos no fundo do oceano. Os poucos portões que sobraram são acessíveis apenas a um grande custo, ou correndo grande perigo.

O texto original em inglês é de autoria de Brian Kramer, da Subsoap.
Interessados na mitologia podem se inscrever no boletim: Subsoap Newsletter.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s